Washington Luiz recebe comenda de cidadão honorário de Santana do Ipanema

 Presidente destacou o tempo em que atuou como promotor de Justiça do município e as experiências que viveu no local 
Vereador Genildo Bezerra e o presidente Washington Luiz. Fotos: Jean Souza / Sertão na Hora

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas foi homenageado nesta quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, com a comenda de Cidadão Honorário do município. O título foi concedido por iniciativa do então vereador, Afonso Gaia, que em 2005 propôs à Casa a homenagem ao desembargador.

Santanense, o desembargador José Carlos Malta Marques falou sobre a importância da comenda concedida ao colega. “O desembargador Washington Luiz bem representou o Ministério Público aqui em Santana quando foi promotor. Como deputado estadual esteve presente nas conquistas dos santanenses e agora nas decisões proferidas no Poder Judiciário do nosso Estado, sendo a homenagem mais do que justa”, ressaltou.

O desembargador Washington Luiz, que simbolicamente recebeu a comenda das mãos do presidente a Câmara, Genildo Bezerra e da vereadora Maria das Dores, disse que pretende corresponder a confiança depositada pelo povo de Santana.

“Lembro dos bons momentos que tive nesta cidade, onde fui promotor de Justiça por dois anos. Participei de diversos júris no Plenário desta casa. Recordo dos amigos que conheci, entre eles o desembargador James Magalhães, que era um dos juízes da Comarca e nos deixou no último fim de semana. Agradeço a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse”, falou o presidente Washington Luiz.

O presidente da Câmara de Vereadores do município, Genildo Bezerra, destacou o prazer em reconhecer o trabalho desempenhado pelo presidente do TJ/AL em favor dos santanenses desde quando ainda não fazia parte do Poder Judiciário. “É uma alegria ter o desembargador Washington como conterrâneo e recebê-lo como um dos nossos, pelos serviços prestados à nossa cidade”, afirmou.

Os desembargadores Domingos de Araújo Lima Neto e Fábio José Bittencourt Araújo, o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, magistrados, além do conselheiro Isnaldo Buhões, deputados Isnaldo Bulhões, Inácio Loiola e Antônio Albuquerque e demais autoridades políticas acompanharam a entrega da comenda.

Confira fotos da cerimônia





Por Acom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.